quarta-feira, 22 de abril de 2009

Configure direito a internet no seu W302

Foi uma saga pra configurar a internet no W302!! Mas consegui e vou colocar aqui, pra ajudar quem precise.

Minha operadora é a Claro, mas aqui tem os dados para outras operadoras (TIM, Oi e Brasil Telecom). UPDATE: Dados da Oi estão no fim do post. Pelo Google vc acha outros sites com os dados. Se vc achar um link bom, coloque nos comentários!


1. Internet WAP do browser do celular

Vá em Menu > Configurações > Conectividade > Config. Internet > Contas > Opções > Criar novo.

Escreva um nome qualquer (Portal Claro, GPRS MODEM etc.). Vá em Opções > Editar.

Em Homepage, escreva http://wap.claro.com.br .

Em Proxy, vá em Usar e selecione SIM. Coloque o login (claro) e a senha (claro), o endereço do proxy (200.169.126.011) e o número da porta (Inseguro - 8799).

Clique em Voltar. Em Dados de CP (CP=Conta de provedor), escreva login “claro”, senha “claro” e, em Nome da porta de acesso, wap.claro.com.br (SEM HTTP://, E COM WAP NO COMEÇO!!!)

Agora aperte em Voltar e Gravar. Pronto!


2. Internet dos programas em Java

Vá em Menu > Organizador > Aplicativos > Opções > Configurações > Conexão > Opções > Criar novo.

Escreva um nome qualquer (Claro GPRS). Vá em Opções > Editar.

Em Dados de CP, escreva login “claro”, senha “claro” e, em Nome da porta de acesso, claro.com.br (SEM HTTP://, SEM WWW!!!)

Aperte Voltar e Gravar. E só!

Este é o principal truque: NÃO ATIVE O PROXY PARA PROGRAMAS EM JAVA!! Senão o Gmail não funciona!!

Se vcs tiverem algum problema, avisem nos comentários!


PS: se vc estiver sem sinal ou sem crédito, não dá pra entrar na internet, né!

UPDATE: mudei recentemente pra Oi e não foi difícil configurar a internet. A internet WAP (do celular) foi automático; a dos aplicativos Java, não. Os dados da Oi (DDD 11, pelo menos) são os seguintes:

login: oiwap

senha: oioioi

Nome da porta de acesso: wapgprs.oi.com.br

Se não der certo, ative o proxy e coloque: endereço do proxy 200.222.108.241, número da porta 3128 (insegura).

24 comentários:

Anônimo disse...

Minha Operadora é Oi.. não definitivamente não consigo configurar a internet do java.. :/

Unknown disse...

Vá neste site: http://www.jmobi.com.br/jmobi-gprs/

Se der certo me avise pra eu atualizar o post.

FabianaPessoa disse...

Muitíssimo obrigada por todas as dicas.

Anônimo disse...

Jorge say: Eu consegui a configuração jva aqui. Ótima dica. Valeu.

Moisés Torquato disse...

Oi! meu aparelho w302 é desbloqueado e utilizo um chip da operador vivo...mas não consigo configurar a internet nele...nem a internet java...
o que eu faço?
Ah! desde já gostaria de parabenizar vc pela criação desse site (fórum)
de dicas e ajudas a todos nós que possuimos um W302?
Att Moisés!

Unknown disse...

Moisés, não tenho os dados da Vivo pra configurar a internet. Você terá que procurar na internet ou falar com a operadora, e pedir para que eles mandem as configurações pro seu celular.
Se eles não tiverem o W302 na base de dados deles, fale que vc tem um W200 que pode funcionar tb. No mínimo, vc vai receber uma msg de texto com os dados (login, senha, porta de acesso) necessários para configurar a net no seu celular.
Abraço!

Anônimo disse...

Tenho o chip velox 3g da oi. Da pra configurar o W302 para usa-lo como modem, já que ele tem tecnologia EDGE que transita a 236 kbps, aí conecta-lo ao notebok e acessar a net? Como faço?

Anônimo disse...

bah valeu mesmo ai pela configraao da internet..
funcionou mesmo
mt 0brigado

Anônimo disse...

como eu configuro o MMS?

Anônimo disse...

muitoo obrigadoo ventura...
acesso esse blog frequentemente...
vlw mesmo...
sou teu fã, hauhsuahsuh

Anônimo disse...

uau vei vc mim ajudo de mais com o meu w302 vlw mesmo cara gostei do seu blog

Anônimo disse...

pra entrar na net tem q ter créditos

Anônimo disse...

???????????

Anônimo disse...

hei vc sabe como configurar o mms do w302?

Unknown disse...

eu consegui, eu axo, mas n consigo utilizar o quasefree ( programa pra enviar menssagens ) eu até ja tinha conseguido, mas o meu cel quebro o display ai qnd ele voltou do conserto eu perdi a configuração ¬¬

Anônimo disse...

Essa net é paga ou descontada?

Anônimo disse...

gente... por favor... como faço pra configurar e acessar pela IG, ouvi dizer que da pra acessar gratuitamente com limite de tempo por conexão.. so nao sei os dados a configurar. Isso seria bom pra todos nós.. Abraços. (coloquei anonimo ai mas é a pressa.) sou o Max

Fernando disse...

Meu W302 não envia mais que uma pagina nas mensagens,eu escrevo duas paginas por exemplo ai envia, cobra o preço de 2 SMS mas no outro celular aparece só o conteudo equivalente a 1 SMS eo simbolo assim {* falta algun texto*} fas isso em todos os celulares que envio oq sera isso? gosto mt do W302 mas num tem como eu enviar uma mensagen longa, por favor c alguen saber me ajudem valeu.

Unknown disse...

aew brow preciso configurar meu pc pra usar o w302 sony ercisso como modem tem como dar uma ajuda ae???

desde ja agradeço
vlw!!!

Anônimo disse...

Entao , a configuração para o chip TIM é a mesma que a claro , como foi mostrado no post ?

dougmanchaver disse...

da hora o barato funciona mesmo ! quem tem oi é só substituir tudo q ele falo por oi (claro.com.br por mundooi.com.br) e assim vai!

Anônimo disse...

ola
EStou com problemas para enviar mensagens...Mando um texto,mas so vai uma frase...o que faço?

Mauricio disse...

não consigo configurar meu w302 para pegar a internet da tim... como eu faço pra conseguir configurar ele?

Leandro Santos Lopes disse...

Não consigo acessar a net do meu celular. O meu é OI, já configurei certinho, usando o Opera Mini dá erro de conexão e o site do JMobi até então está fora do ar.

Postar um comentário