segunda-feira, 22 de junho de 2009

FIM! Ou quase...

Depois de exatamente dois meses, chegou a hora de dar tchau! Acho que consegui cumprir a missão de ajudar os que encontraram pouca ajuda para usar o W302: pouca ajuda no manual, no Google, no Orkut.

Claro que falta o que fazer no aparelho! Espero que encontrem programas Java decentes que pelo menos leiam arquivos do Word e do Excel. Espero que atualizem o firmware do aparelho, para reduzir travamentos sem precisar de truques. E espero que criem um programa para flashear o aparelho e — finalmente — inserir temas!

Agora não faltam mais blogs sobre o W302: o W302 Games, W302 Tutoriais e o Todo Para Mi W302, do Peru (já traduzido, de nada). E podem continuar perguntando, comentando e enviando dicas: não vou abandonar o blog, só vou parar de postar.

Mas o que estou fazendo da vida, senão escrever para este blog? Ora, estou escrevendo para outro blog! Acompanhem o Gizmodo Brasil, versão brasileira do maior blog de tecnologia do mundo. Eu trabalho lá como tradutor e redator, vez em outra aparece algum post de minha autoria. Acompanhem!

Abraços a todos!

11 comentários:

Anônimo disse...

Pena caro Ventura!!! foi bom em quamto durou!!!!

Hugo R disse...

vlw por td!!! Mas caso descubra mais alguma coisa sobre/para o aparelho, por favor, ñ hesite em postar!! APLAUSOS!!Vlw mesmo

Anônimo disse...

Muito bom o blog.
ps. no 4Share de arquivos para download são 3 pesam 18MB+-, juntos acho que são arquivos pra fleshear ele i tem um video encinando a flashear não sei oq é :meu primeiro celular com supor a esse dipo de coisa
PS2. num tem como transformar ele num W610 pq os menus e coisas assim são identicos.

Alexandre disse...

Valeu aí Ventura!!! muito obrigado mesmo!!! APLAUSOS [2]!!!

abraços e boa sorte no novo blog!!!

Anônimo disse...

pow... q pena... mas valew! o blog ajudou em mtas coisas!

Unknown disse...

Navegando pela net. procurando temas para o meu W302, e encontrei este site http://www.myw302.lasyk.net/ .

Sim é verdade la tem temas para w302, o problema é como inserir estes temas no celular?

se tiverem alguma resposta mim mandem um email.

mateus_guedes_94@hotmail.com

e Visite nosso blog - www.msgdownload.tk -jogos para w302 lá vc encontra.

Anônimo disse...

Antes de finalizar o blog,por favor...me responda uma dúvida.Eu comprei o W302 á uns 15 dias.Sou da Claro e percebi que eu não recebo MMS normalmente,apenas envio.É assim:se alguém me envia um MMS eu recebo apenas um link para poder visualizar a foto no site da Claro.Alguns clientes na loja Claro onde comprei o W302 estão reclamando da mesma coisa:não recebem MMS no W302.Eu gostaria de pedir que todos que tem um celular W302 ou outro da Sony Ericsson e são da operadora Claro testassem pois parece que estão nos enganado quando dizem que o W302 e alguns outros modelos da Sony Ericsson envia e recebe MMS quando na verdade a operadora Claro não dá suporte para MMS nestes modelos.Isso é muito importante,pois você compraria um celular que a operadora não dá suporte para você receber MMS?Isso deveria ter sido avisado logo na embalagem.Na Claro nenhum atendente fala que isso é verdade e nem na assistência técnica.Só você e eu podemos testar e dizer se isso é ou não fato ou boato.No meu caso e de outros 5 compradores é fato.
Por favor teste! Se você é da Claro e tem um W302 ou outro da Sony Ericsson tente enviar um MMS e confirme se o destinatário recebeu.Eu odeio ser enganado.

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema com meu W302 da Claro... Estou tentando resolver essa pendência, mas realmente eles não dão bola.. testei com outro w302 da claro, e nada também!!! precisamos fazer alguma coisa! Como uma operadora permite que você envie, mas não receba mms no seu aparelho?

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que falta muita coisa ainda, por exemplo, uma coisa importantíssima que não tem e que acho fundamental é um tópico a respeito de desmontar o aparelho, seja la para qual finalidade. Grato

Anônimo disse...

Ventura ensina como atualizar o FIRMWARE do w302..

Anônimo disse...

VENTURA! meu nome é eduardo.. e meu sony ericsson geralmente trava (w302) gostaria que fizesse um post ensinando a atualizar o firmware,como você disse no post.
Grato.

Postar um comentário