domingo, 17 de maio de 2009

Economizando a bateria do W302

Já falei que recarregar sempre o W302 não estraga a bateria do aparelho. Mas e se sua bateria está durando muito pouco? Tem um truque pra economizar bateria que, de quebra, faz o celular travar menos.

Coloque a pesquisa de redes de celular no modo manual: Menu > Configurações > Redes do Celular > Modo de pesquisa > Manual.

O W302 geralmente trava quando procura rede de modo automático; desligue isso.

---

Mas o que significa "modo de pesquisa manual"? Vou ter que olhar pro meu celular toda hora pra ver se tem rede, ele não conecta mais sozinho?? Calma! Ele conecta sozinho na rede da sua operadora, mas pergunta se você quer se conectar à rede de OUTRA operadora.

Por exemplo: seu celular é da Claro. No modo automático, se o celular não achar rede da Claro onde você está, ele tenta se conectar a outra rede (Vivo, TIM, Oi). Quando ele consegue, o celular mostra no visor: "Somente emergência". Porque as outras operadoras não deixam você usar a rede delas, né!

No modo manual, se o aparelho achar rede da Claro, ele se conecta sozinho. Senão, ele pergunta se você quer procurar outra rede. É só dizer não.

Se você vai viajar e precisa usar o serviço de roaming, deixe a pesquisa de redes no modo automático.

Pergunta feita pelo Yuri

Update: se você precisa reiniciar o celular pra que ele ache rede (por exemplo, depois de sair do metrô), ative a busca manual de rede usando o tutorial acima.

12 comentários:

Fravin disse...

Boa!!! Meu celular travava muito procurando redes!

Anônimo disse...

po comprei o meu w302, e ele trava pra caramba, agora vou ver se ele naum vai travar mais...

Anônimo disse...

Obg pela ajuda amigo =)

Pedro Sávio Cavalcanti disse...

Muito obrigado

Anônimo disse...

muito bom cara!

Maximus Licitações disse...

Como faço para tirar o selecionar rede que aparece toda hora?

ewerton disse...

o perigo dessa procura manual e qui o processador vai trabalhar mais ocorrendo o risco de queimar o pa do aparelho!

Anônimo disse...

mto bom mas tem riscos de queimar meu aparelho?
eu tambem queria saber se tem códigos ou programas para aumentar o volume do w302?..obrigado

Anônimo disse...

Não tem risco nenhum de queimar o aparelho, eu mesmo tenho um w302 há mais de um ano nesse modo e nunca tive problemas!

Aliás, as chances de queimar um aparelho que TRAVA quando procura rede é muito maior, afinal, se ele trava é porque o processador está sobrecarregado... correto?

Podem usar o modo manual sem problemas.

lu disse...

vendo o meu cartão de 256mb com 198 jogos que funcionam por R$150,00.

J.P. Varjal disse...

tambem acho que no modo automatico o risco e maior!
Otima dica!

JP disse...

Ola! comprei um w302 usado faz uns 3 dias e descobri aqui os pros e os contra desse aparelho!
segui a dica de tira-lo do modo automatico para o manual e continua travando muito mesmo que tem hora que da vontade de estourar ele na parede!
o que sera que pode ser!!!!!

Postar um comentário