sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aplicativos e jogos para W302

A melhor função dos celulares hoje em dia é aceitar programas Java. Dá pra usar o aparelho pra tanta coisa além do que já vem de fábrica, e sem pagar nem mais um centavo por isso!

Mas onde achar programas Java? Além das minhas dicas anteriores (notas, alarme, PDF, ler arquivos TXT), tem o principal site de aplicativos Java, GetJar, com programas só pra celular.

Algumas pessoas fazem drives virtuais pra compartilhar programas e jogos de celular – dê uma olhada aqui, aqui e aqui. E aqui também.

Jogos para o W302 tem no W302 Games. Jogos tem no Jogos para Celular, site brasileiro. Tem também o Lasyk, que além de jogos e programas tem ringtones e papéis de parede (e temas, que não funcionam!).

Veja sempre se a resolução dos programas é a mesma do aparelho, ou seja 176 x 220 pixels.

Por fim, deixo a dica do MEBoyBuilder, pra jogar games do Gameboy e GB Color no W302: baixe aqui e veja como instalar aqui. Jogos para Gameboy tem aqui; pra GB Color, aqui.

----------------------------------------------------

E não é difícil instalar programas no W302. Como ele funciona como pendrive, é só ligar o cabo USB nele e plugar no computador (PC, Mac, Linux etc.). Então copie e cole os programas e jogos que você baixou pra alguma pasta do celular, ou do memory card (tanto faz). Remova o dispositivo USB de modo seguro (como vc faria com um pendrive) e desconecte o celular do cabo USB.

No W302, vá em Menu > Gerenciador de Arquivos e ache a pasta onde vc colocou os programas, e os instale um a um. Antes de decidir onde salvar os programas (pasta Aplicativos ou Jogos), leia este post primeiro.

Estranhamente, o celular salva os programas só na memória do celular, e não no memory card. Ou seja, salve seus arquivos sempre no cartão e deixe o celular com espaço pra gravar programas.

Algumas pessoas dizem que o W302 não abre aplicativos Java maiores que 500KB; o meu abre. Clique aqui pra resolver isso.

Tem mais alguma dica? Poste nos comentários, não precisa ser registrado pra comentar.

17 comentários:

RExuh disse...

Quando Você instala jogos e apps no W302 Ele cria uma pasta na memoria do Celular cujo nome é aplicativos...se voce copiar essa pasta pro memory stick os games e apps não abrem...será que teria como fazer isso e ainda assim funfar?
por que ai seria facil pra encher o Cel de jogos...Eu gostei do aparelho (W302)eu tenho um prata Mais as permissões de instalação,as musicas e até os apps nele ficaram devendo em comparação com meu cel antigo que era todo tunado (w200a),mas espero que consigamos achar um software pra quebrar essas barreirinhas chatas...Quem souber avisa aew VLW

Anônimo disse...

Eu baixei o jogo the Sims 2 e a tela n carrega completamente. Passei por "brucutu" o jogo pra um colega q tem um outro SE q n sei o nome e rodou legalzinho.
Qual o problema?

P.S.: Excelente seu blog, tá de parabéns.
Adicionei em favoritos e consulto ele tds os dias.

Grato,
Ramsés Júnior

Unknown disse...

Fala Ramsés! Que bom q vc segue o blog! A gnt precisa de ajuda com esse aparelho, né não?
Olha, se o Sims 2 não funcionou direito, baixe de outra fonte. Baixei o Sims 2 aqui.
Não funcionou muito bem no meu aparelho, algumas teclas não funcionam no programa e já deletei... Mas tenta no seu pra ver se dá certo.
Abraço!

Willian disse...

Otimo blog msm, muito bom porque esse celular realmente é muito complicado. Só estou com um problema na parte de instalar os jogos, que fala que tem falha no pedido da autorização, já testei varios jogos e sempre dá a msm coisa.. se alguem puder me ajudar eu agradeço :)

Anônimo disse...

Provavelmente Willian é pq o jogo q está querendo instalar tem mais de 500 kb. Tem um link q o Ventura colocou nesta msm pagina. É o ultimo "clique aqui".
Ramsés Júnior

Placenta disse...

uahuahuahu...
eu tava procurando algumas coisas sobre o W302, ae cheguei nesse site...
ae eu fui olhando as notícias, e uma liga pra um tópico que eu mesmo criei, o de só poder salvar na memoria do celular...
hehehehe

mas, pelo jeito não tem, e nem terá solução...

Core i7 disse...

meu sony ericsson w302 quando vou jogar os jogos baixados ele aparece duas pastinhas la em cima na tela como tiro isso????

Anônimo disse...

ola pessoal venho dar novas dicas do meboy(emulador para o w302)e o seguinte se voce quizer instlar jogo de game boy color com mais de 500 kb.devemos que segir o que eu falo

bem primeiro baixe o me boy e coloque um jogo com menos de 500 kb depois faça isso denovo so que com outro jogo que vc quer que seja com mais de 500 kb. dai instale o que vem com menos de 500 kb e depois coloque o w302 conectado ao pc e va em phone dai tem uma pasta escrito aplicativos e va la e vc vera um aplicativo escrito me boy,agora subistitua esse pelo outro aplicativo de mais de 500 kb e e so jogar

Core i7 disse...

PO GOSTEI DESSE BLOG MSM MAIS NINGUEM RESPONDEU MINHA PERGUNTA MEU SONY ERICSSON W302 QUANDO EU EXECUTO ALGUM JOGO NELE APARECE 2 PASTINHAS BEM NO CANTO DA TELA NAO SEI SE E NORMAL MAIS SE ALGUEM PODER ME RESPONDER SE E NORMAL OU SE NAO E POSTE AKI!!! BLOG NOTA10

Anônimo disse...

nao consigo instalar os jogos(3D Conter Strike), nao tem nenhuma opção de instalação neste celular, ME AJUDEEEEEEEEM

Anônimo disse...

Poxa ...fiz de td pra poder instalar aplicativos e jogos...segui tds as instruções direitinho,aki jah ditas,soh q não está dando pra abrir nenhum aplicativo mais,nem mesmo os q jah vieram no celular..sabe como me ajudar..?Há essa hr jah estou saindo da net..mas depois volto pra conferir. ^^
Desde já agradeço

Anônimo disse...

Nem precisa responder...
consegui resolver só..tive q abrir o celular e tirar o cartão de memória,limpá-lo e recolocá-lo..
não me pergunte como voltou a funcionar..só sei q voltou.. ^^

Anônimo disse...

Oi meu nome é leonardo e eu adiquiri um w302 a pouco e queria saber quantas hora deve ser a primeira recarda da bateria . Se puder me ajudar eu agradeço .

Anônimo disse...

Poxa velho eu baixo e quando vou abrir no pc e no celular > não abrem!!!!
O que eu faço!

andressa schneider disse...

eh muito simples ate alguns arquvos que tem pouca resoluçao ou a resoluçao muito alta abrem depende muito..do arquivo..salva e instala,as vezes voce pode deixar gravado no cartao de memoria e apagar os arquivos do telefone,temas nem pensar um jogo que eu recomendo eh devils and demons,que tem a resoluçao muito boa!!!!

Anônimo disse...

eu gostaria de isntalar os games no cartao de memoria , a memoria dele e pequena e fica cheia rapido

ana L. disse...

otimo blog!
baixei o opera mini que abre perfeitamente mais somente com crédito queria saber como configurar para wi-fi?

Postar um comentário