domingo, 31 de maio de 2009

FAQ - Perguntas frequentes

Se você tem alguma pergunta sobre o W302, a resposta pode estar aqui. Se não estiver, ou ela é muito básica e você só precisa LER O MANUAL, ou pode postá-la nos comentários.


Geral

  • O W302 aceita temas? Não! Mas dá pra personalizar de outros jeitos.
  • Por que o W302 trava tanto? O aparelho trava muito quando procura rede de forma automática. Dê um jeito nisso.
  • Por que a bateria dura tão pouco? A bateria dura uns 2-3 dias normalmente. Se a sua dura menos (no máximo um dia sem muito uso), leia esta dica. Não se preocupe em recarregar sempre a bateria, isso é bom.
  • Como configurar internet no W302? Ligue pra sua operadora pedindo as instruções para configurar internet; se não der certo, siga este tutorial.

Jogos e aplicativos

  • O W302 conecta no PC? Sim, conecta com o PC, por isso veio com cabo USB… Leia o manual (pg. 15) pra ver como funciona. Se não der certo, pode ser problema de mau-contato entre o cabo USB e seu computador.
  • Cadê o PC Suite? Como sincronizar o celular com o PC? O W302 funciona como pendrive, não precisa do PC Suite; leia o manual que lá explica tudo. Como o PC Suite não reconhece o W302, não dá pra sincronizar o aparelho com o PC.
  • Onde acho programas e jogos pro aparelho? Leia este post, tem várias fontes. Para jogos, visite o W302 Games.
  • Qual a resolução da tela do W302? 176 por 220 pixels.
  • Como instalo jogos e programas no W302? Leia este tutorial.
  • Como instalar programas maiores que 500KB? Leia este tutorial.
  • Dá pra jogar via Bluetooth? Não, é impossível.

Sons e vídeos

  • Como aumentar o volume do aparelho? O que dá pra fazer é aumentar o volume das músicas, o volume do aparelho é esse mesmo - baixo.
  • Por que não escuto o alarme de mensagem SMS? O alarme é gradual e você colocou um som muito curto. Coloque um toque mais longo.
  • Como converter meus vídeos pra ver no W302? Siga este tutorial.
  • Qual a resolução máxima do vídeo no W302? Vídeos maiores que 176x144 de resolução não abrem no W302.

Outros

  • Como instalar menus em flash? Impossível, não dá pra flashear o celular.
  • Como funciona a função TrackID? Leia o manual. É necessário que a internet no celular esteja configurada. E você tem que ter crédito pra poder usar a função (se for pré-pago).
  • Como ler livros pro W302? Siga este tutorial.
  • O W302 aceita cartão de memória de quantos gigabytes? Até 4 GB. Já disseram conseguir fazer o W302 reconhecer cartão de 8GB, mas precisaria particionar a memória do cartão.

9 comentários:

ANDRE PERRY ARQUITETURA + disse...

Parabéns pelo seu Blog Ventura achei muito util seu comentários, tanto que me deu vontade de devolver meu w302, pois eu tinha um w350 que eu gostava...mas..temos que evoluir.
Agora a unica coisa que estou me batendo é para transferir minha agenda.Pois eu usava o myexplorer que funciona precariamente com o w302 como li no seu blog, tem alguma outra de programa para eu transferir a agenda, pois com o SIM vou ter que criar milhões de repetições de nomes.

Abraços Andre LCP

Unknown disse...

Não sei se posso ajudar muito nisso, mas tentei responder esta pergunta em outro post.

ANDRE PERRY ARQUITETURA + disse...

Mas tarde lendo os seus posts eu achei sua explicação, realmente foi a única maneira de conseguir transferir os dados via cabo USB, fazendo um a um. Mas tudo bem expero que as próximas versões do programa de gerenciamento "my phone explorer" já funcione o w302.rs...
Valeu e um excelente blog parabéns

Anônimo disse...

Cara realmente foi muito bem explicado como configurar a internet no W302. Não tinha conseguido ainda o meu é claro e agora esta funcionando parabéns!

Outra coisa... eu tenho um chip da Oi meu cel é desbloqueado e tal, tentei instalar arquivos em Java como gps, google map e e-mail. Numa determinada etapa da instalação ele pergunta:

" Permitir que o aplicativo não confiavel acesse a seguinte funcionalidade: Acesso a internet [Oi GPRS]"

Eu ja apaguei todas as contas da Oi, Oi wap que stava gravada e configurei apenas para Claro como voce postou acima. Sabe me dizer como funciona esses arquivo em Java? No caso acredito que a pergunta que aparece deveria ser do Acesso a internet [Claro] como configurei.

Espero que me ajude... valeu abraço

Unknown disse...

Você tem um celular da Claro (que antes era da Oi) e configurou a internet para a Claro, certo?
Você tem que apagar as contas de internet em Menu > Organizador > Aplicativos > Opções > Configurações > Conexão > Opções. Daí o W302 não pergunta mais as contas da Oi.
Abraço!

Anônimo disse...

Com muitos testes decobri que o W302 roda videos em 3GP na resolução de 352x288 .

Anônimo disse...

Não sei se a Sony já consertou mais no simulador de aparelho o Sony Ericsson w302 tem Temas e dá a opção de desligar o som dá camera.....
Link; http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/w302?lc=pt&cc=br#layerid=trythephone_w302

Anônimo disse...

o w3002 executa mp4?

Anônimo disse...

O Ventura!! Esse post me ajudou muito em relação do volume que é realmente baixo, mas se você souber porque o meu w302 não instala os Guitar Hero em mp3, me fale por favor! Abraços!

Postar um comentário