quinta-feira, 7 de maio de 2009

W302 ou W380? Prefiro o primeiro!

Li uma mensagem na comunidade do W302 do Orkut comparando o W302 com o W380 - você sabe, aquele celular com flip e comandos do Walkman que parecem braille - e fiquei surpreso.

Por dois motivos: primeiro, fui na comunidade do W380 e lá tem muita dica boa (tá, são quase 30.000 membros contra os 2.000 da comu do W302). Algumas delas: onde baixar livros em Java, jogos Java, emulador e jogos de GameBoy, e como converter vídeos para ver no W302. (Vc precisa entrar na comunidade pra ver esses tópicos.) Todas essas dicas valem pro W302, já que o cel tem a mesma resolução de tela (176 x 220) e o mesmo codec de vídeo (.H263). Por exemplo, os jogos deste link ou deste funcionam no aparelho.

O segundo motivo: o W380 é uma bomba-relógio!!! O aparelho parece que dá tanto defeito que não vale a pena ter de volta as funções de que eu sinto falta. É verdade, o W380 tem temas, dá pra flashear, tem MusicDJ (e PhotoDJ e VideoDJ) e tem controle remoto e suporte a jogos multiplayer (o W302 não tem, como eu disse antes).

Mas não vale a pena pela quantidade de defeito: o som não sai mais! O display não funciona! O aparelho foi pra assistência e não voltou! Processei a Sony Ericsson! NÃO COMPRE ESSA M**** DE CELULAR! E assim vai. Fora que o W380 não aceita chip da Vivo (por ser triband; o W302 é quadriband, portanto aceita) e a câmera não filma - absurdo!!!

Não estou querendo dizer que o W302 é perfeito e sem problemas: ele tem VÁRIOS, mas pelo menos o W302 fica mais na sua mão que na assistência técnica!

O que vcs acham? Tem um W380 funcionando redondinho? O W302 é uma m**** e não é pra comprar? Não precisa ser registrado pra comentar.

UPDATE: o W380 é vendido pela Vivo, mas é triband. Existem duas versões do aparelho: W380-I, que não funciona com a Vivo (vendida pelas outras operadoras), e W380-A, vendida pela operadora. Se vc não comprar seu cel pela Vivo, ele não vai funcionar com chip da Vivo. Não é o caso do W302.

9 comentários:

Anônimo disse...

Amigão.
Gostaria de saber de umas coisinhas.
A tecla atalho do meu aparelho só tem 4 atalhos (ferram. do chip; jogos; music player; ger de arquivos), tem como colocar mais atalhos junto à essa tecla?

Outra coisa, como acessar os perfis de forma mais rápida (ou seja, como era no Z550i que é só aperto leve no botao on/off que abria as opções para troca de perfil)?

Tem como renomear os perfis?

Camila disse...

espero que nao me arrependa de ter comprado o w302, hahaha... pois celular às vezes é mais questão de sorte tbm e fui muito feliz com as minhas opções anteriores(sony ericsson w810 - que foi roubado e k300 - que voltei pra ele depois do 810 ter sido levado pelo "dono", hehehe)...

depois eu comento melhor esse tópico, qdo tiver habituada com o w302.

abraço...

Camila

Vilhena disse...

Migrei minha agenda de contatos do w380 para o w302 so que a exibição alfabetica ficou bagunçada. Isso porque no w302 tem um campo "sobrenome" que nao existe no w380, na conversao ele inverteu o cadastro e colocou o sobrenome na frente do nome, mas cadstrou tudo no campo sobrenome. Alguem passou por isso??? como solucionar????

Unknown disse...

Nilton,
em Contatos, vá em Opções > Mais > Avançado > Classificar ordem e escolha "Por Nome" (ou sobrenome), dependendo de onde estão os nomes dos seus contatos.

Anônimo disse...

Poxa,eu tento abrir o tópico de Mensagem,seja entrada,saida,ou até mesmo enviar nova e fica apenas classificando..mas NÃO abre nadaaa :@ o que eu façooo geenteee

Anônimo disse...

comprei um w302 ate agora não me deu dor de cabeça.to gostando dele.não gosto de sair com o som do cel tocando por aí,portanto não me importo que seja baixo.E não estou tendo problemas nenhum com o funcionamento do aparelho.A única coisa que não gostei,foi o fato das fotos não girar!gostei do blog! muito esclareedor!

Anônimo disse...

Oi gente olha achei esse blog o masimo eu comprei a quase um mes meu w302 e nao me arependo so que ele e um pouco caro comparando com mp10 mas essa nao e a questao baixei jogos que n consiguia MUITO OBRIGADO POR SUA AJUDA AMO O 302 e realmente o W380 nao e muito bom minha amiga comprou e sempre ta no conserto agora que ela esta usando mais VLW PELAS DICAS UM ABRASO FUI...ee algum vi uma duvida de girar a foto e simples conecte no pc e quando for ver gire ela e coloque denovo no cell vlw

bruno disse...

meu w380 funciona direitinho,o unico problemá é que o fone de ouvido esta desmontando.primeiro aquela burracha que fica em volta do fone,para ñ mchucar a orelha,rasgou(a dos dois fones),e a rede metalica que fica por cima de um dos fones,simplismente sumiu.Vou comprar um headfone logo no camelô pra resolver o problema,já que a garantia do celular já acabou

bruno disse...

P.S:o fone ainda funciona,e muito bem.de baixo da rede metalica ainda tem outra fixa.

Postar um comentário