quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pode carregar sempre a bateria do W302?

Eu vi ontem um post na comunidade do W302 no Orkut sobre a bateria do aparelho. Uma menina ficou agoniada porque colocou o cabo USB no aparelho e no computador E A BATERIA COMEÇOU A CARREGAR!! Mas não pode carregar a bateria antes de ela descarregar toda, senão surge o temido “efeito memória”, e ela carrega cada vez menos!!!

Putz, fala sério! Efeito memória não existe mais há anos! Isso é coisa de bateria de níquel-cádmio, que não se vê nos celulares faz muito tempo. A bateria do W302 é de lítio-polímero (LiPo), melhor que as baterias de lítio (Li-ion), presentes na maioria dos celulares. Essas duas baterias não têm efeito memória: você pode recarregar o celular quantas vezes quiser que não estraga.

Claro que a bateria vai perdendo capacidade com o tempo: para que a bateria perca 20% de sua capacidade, são necessárias de 300 a 500 recargas completas (carregar a bateria vazia). Precisa de muito mais recarga, se for parcial, para gerar o mesmo efeito. Ou seja, você poderia recarregar a bateria todo dia: ainda assim, demoraria uns dois anos pra se perceber uma queda na capacidade da bateria.

Mas vocês sabem que a bateria do W302 já não dura tanto tempo: mesmo se não usar Bluetooth, Walkman etc., dura uns três dias - menos se a pesquisa de rede estiver no automático. Então por que carregar a bateria sempre e arriscar perder capacidade? Bateria de lítio estraga mais rápido se você esperar ela descarregar para carregá-la de novo. Ou seja, é bom dar uma recarga na bateria de vez em quando, também pra não ficar no meio do dia sem celular. A bateria do W302 carrega bem rápido, se vc deixar uns 30 minutos na energia já vale. E não precisa esperar carregar 100% pra usar o cel: o próprio manual do W302 diz isso (pg. 4).

E você? Quanto tempo dura a sua bateria? Deixar comentários é de graça e não precisa estar registrado.

13 comentários:

Anônimo disse...

minha bateria drua um dia ouvindo mt musica e lendo livro, usando Bluetooth as vezes, e falando qse nada ' hehe.. normal esse tempo de 1 dia? abraços..

Unknown disse...

É normal! Qdo eu passo algumas horas jogando e escutando música, a bateria dura um dia, um dia e meio.
O Bluetooth também ajuda a descarregar, pq vc deixa duas antenas ligadas no celular (a antena do próprio celular e a antena Bluetooth).
Pra vc ter uma idéia, a bateria do IPhone também dura só um dia quando se usa mto (música, jogos, 3G e WiFi ao mesmo tempo).

Anônimo disse...

Cara, normalmente dura 1 dia ou 1 dia e meio, mas agora estou usando o emulador de gameboy e quando jogo não dura mais que 3 horas!!! é impressionante!!

Unknown disse...

Só um dia, sem usar muito, dura um dia e meio? Acho muito pouco, afinal o W302 não é smartphone... segue minha dica de economizar bateria e vê se surte efeito: http://aboutw302.blogspot.com/2009/05/economizando-bateria-do-w302.html

Unknown disse...

minha bateria esta durando +/- 2 dias.
porem dou carga todos os dias agora coloquei em modo manual e vou ver qto tempo vai durar.
em tempo: uso walkmam e bluethoot.

Anônimo disse...

em média 1 dia e meio usando e abusando de todas as funções (q são poucas) !

Anônimo disse...

noos, do meu W302, eu jogo, escuto música, uso bastante o bluetoff, e mesmo assim dura no mínimo 6 dias, e já faz 4 meses que estou com ele, quadno não utilizo ele, só escuto uma música mais ou menos, ele dura 7 á 8 dias!

pqê será ?

Core i7 disse...

ho meu dura quase 1 semana p eu vivo com ele conectado no pc,mais quando eu nao deixo no pc dura uns 2 dias!!!

Déson Eduardo disse...

Cara, minha antiga bateria do Z530 dura 8 dias.. isso pq já tem 3 anos.. Ja a do w302 que comprei mes passado, só dura, no máximo, uns 4 dias.. Axo pouco.. Fazer o que ne..

Anônimo disse...

5 horas ouvindo música... 3 dias em stand by... mais ou menos!

Shisuii

Anônimo disse...

o meu so dura, 6 hrs no maximo, e ouvindo musica, e tudo mais, se eu nao mexo , so dura 1 dia, eu to reparando que esses tempos ,ele ta carregando sozinho, enquanto eu nao mexo. E ele nem carrega mas pelo carregador, so pelo computador! :/

Anônimo disse...

minha bateria dura 4 dias..e se eu escutar musicas frequentemente ao dia ela dura 2 dias!

Anônimo disse...

eu sempre espero a bateria esviar,pois eu tenho medo de que ela estrague,de que ela fique "viciada" pois as bateria da nokia vicião de carregar mais deuma vez ao dia.

Postar um comentário