sexta-feira, 8 de maio de 2009

Converter vídeos para ver no W302

Quer ver seus vídeos, séries e filmes no W302?

É bem fácil: baixe o Free 3GP Converter, instale e abra o programa.

Em “Input files”, clique em “Browse” pra escolher os vídeos que vc quer converter pra colocar no celular. Em “Output files”, clique em “Browse” pra escolher a pasta pra salvar os arquivos (pode ser direto no aparelho, mas não recomendo). E o passo crucial: em “Formats”, escolha “MP4 Video”, e em Presets, “Mobile MP4 Standard Quality”. (Se você quiser seu vídeo em 3GP, escolha "3GP Video" e "Mobile H263 Standard Quality".)

O filme vai sair em formato MP4 (ou 3GP, de menor qualidade) e em resolução 176 x 144. Resoluções maiores que esta não funcionam no W302: o aparelho diz “Item corrompido”.

Daí é só colocar os vídeos no celular, via cabo USB.

----------------------------------------------------------

Ver vídeos pequenos no W302 não é problema, mas ver episódios de séries e filmes é mais complicado. Primeiro porque é difícil avançar e voltar no vídeo player do W302; segundo, porque o formato da tela não é widescreen, então o vídeo pode ficar com duas barras pretas em cima e embaixo.

Para o primeiro problema há solução: quebre seu filme ou série em pedaços menores com o Windows Movie Maker, Picasa, VirtualDub ou com o AVI Trimmer, e depois converta os arquivos com o 3GP Converter. Mas dá muito trabalho! Tentei achar algum outro video player em Java, sem sucesso. (Se vc souber de algum, poste nos comentários.)

O segundo (transformar vídeos widescreen em fullscreen) se resolve com o VirtualDub. Já não é tão difícil: baixe e instale o programa, abra nele o arquivo que vc quer editar, vá em Video > Filters..., clique em “Add” e escolha o filtro “resize”. Em “Framing options”, escolha “CROP to aspect ratio” e, em Aspect ratio, coloque 4:3. Por fim, vá em File > Save as AVI e espere o programa editar o vídeo. Depois converta pra MP4 e coloque no celular.

Não precisa ser registrado pra comentar! Então deixe seu recado ou dica abaixo.

12 comentários:

Anônimo disse...

obrigaaaadooooo

Irineu Jr disse...

Valeu, brigadão pela ajuda.

Anônimo disse...

vc me salvou!!! valeu

Anônimo disse...

E aí cara, podes me ajudar com meu W302?
Tipo, alguns jogos que eu coloco em meu celular, me mostram a seguinte mensagem:
"FALHA NA AUTENTICAÇÃO". Pq acontece esta mensagem?
O que tenho que fazer para conseguir instalar os jogos que eu quero?
Me ajude!
Obrigado

Anônimo disse...

Obrigado cara!! Procurei muito por isso!! Tá de parabéns mano!!

Anônimo disse...

ei amigo eu consigo transferi videos do realplayer diretamente pelo converter só que na hora de visualisalos .da -se mensagem de video corrompido como se resolve esta parada?

Maurii disse...

valeuu pela dicaa do videoo . deu certo .. nao tem nenhum software p atualizar essse cell ? o som é muito baixo com o fonee poww ... se souber me ajudaa aee

abrasss

parabens pelo blogg q é da hrinhaa !

Anônimo disse...

valeu este blog e d + ajuda muito nossa vida!!
blz!

Anônimo disse...

olá!! tb estou com o msm problema:eu consigo transferi videos do realplayer diretamente pelo converter só que na hora de visualisalos .da -se mensagem de video corrompido como se resolve esta parada?

Anônimo disse...

vlw mano pela ajuda

ÐØØM disse...

eu recomendo esse programa: http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm

Anônimo disse...

Vlw lekee, funcionou mesmo... :D

Postar um comentário