quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como faz pro Walkman ignorar os toques do W302?

Uma coisa que me incomoda no Walkman é que ele mistura as músicas com os toques do celular. É muito chato quando escuto música no modo aleatório, e no meio toca um som tosco.

Tem como tirar isso? Teoricamente, o Walkman ignora seus toques se você colocar eles na pasta “ringtones”, dentro da pasta Music, no cartão de memória (ou seria na memória do celular?). Pelo menos é assim com outros celulares da Sony Ericsson, como no W580.

Mas no meu W302 isso não funciona! O que fazer? O jeito é criar uma lista de reprodução com minhas músicas – não tem jeito automático de fazer isso, pelo que li.

Para criar uma lista de reprodução, vá para o Walkman, Opções > Minhas músicas e selecione um artista/faixa/álbum que vc queira incluir. Em Opções, escolha “Incl em lista repr”. Clique em “Nov list repr.” e dê um nome pra lista. Vá incluindo nessa lista as músicas que vc quer tocar. Pra tocar a lista, vá em Opções > Minhas músicas > Minha lista repr e escolha sua lista.

-----------------------------------------------------

O que eu fiz foi criar algumas pastas no meu computador, cada uma com uns 350 MB de música (pra não encher o cartão de memória), e só com as melhores músicas. Daí, passo pro W302 e crio uma lista de reprodução. Quando enjoo das músicas, deleto elas no aparelho e passo pro cel a próxima pasta que eu criei, com mais 350 MB das minhas músicas.

Ou seja, pra mim é tranquilo fazer lista de reprodução. E pra quem fica trocando as músicas do jeito que quer? Vai ter que aguentar uns toques no meio da música...

3 comentários:

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara. disse...

Olha eu uso um programa do NERO chamado WaveEditor, eu corto a música no próprio programa e salvo como .m4a (formato dos toques q já vem no w302) eu coloco em qualquer pasta do celular, e o Walkman não abre.

Unknown disse...

Não sei exatamente o que pode estar acontecendo... Você consegue tocar o arquivo através do Gerenciador de Arquivos? Talvez o Walkman ignore esses arquivos por padrão, mas não tenho certeza.

user disse...

eu reparei isso quando coloquei musicas no meu aparelho. antes deu colocar, as musicas nao apareciam no walkman... aparelhos novos não apresentam nenhum arquivo no walkman... n investiguei ainda, mas isso pode ser uma pista para a soluçao do problema

Postar um comentário