sábado, 2 de maio de 2009

Jogar via Bluetooth? Controle remoto? É possível no W302?

A resposta, infelizmente, é NÃO. Por quê??

O celular não possui um protocolo Java chamado JSR-82, que permite a programas Java acesso às funções Bluetooth do celular. Ou seja, é impossível jogar via Bluetooth ou usar o aparelho como controle remoto!! A lista de todos os celulares compatíveis com o JSR-82 está aqui. Aliás, quase todos: sei que o W380i também aceita, mas ele não está na lista.

O que acontece quando se instala um programa do tipo controle remoto Bluetooth? Ou o W302 se recusa a instalar, ou instala mas, quando você abre o programa, ele diz "Aplicativo não é suportado".

Vale lembrar que os celulares comparáveis ao W302 (mesmas funções, mesmo preço) possuem esse protocolo: o Sony Ericsson K550i e o Nokia 5310, por exemplo.

Pena. Isso é mais uma das consequências de o modelo W302 ser fabricado pela Sagem. Esta má notícia eu tirei, dentre outros lugares, aqui.

O que vc acha? Tanto faz, ou já se arrependeu de comprar o aparelho? Diga o que vc acha nos comentários, não precisa se registrar.

7 comentários:

Camila disse...

parabéns pelo blog, Ventura... uma ótima iniciativa... comprei um w302 e estou esperando chegar e o blog me ajudou muito... como vc, eu tinha/tenho um k300 que me servia mto bem, mas já tava na hora de trocar... hehe.. enfim.. é isso.. um comentário mais pra elogiar mesmo...
parabéns mais uma vez

abraços

Unknown disse...

Obrigado Camila! Precisando de ajuda, é só postar sua pergunta aqui no blog.
Abraço!

yriwana disse...

ventura, isso quer dizer que nenhum browser java conseguirá utilizar o bluetooth para receber dados da internet ? quero muito isso

Unknown disse...

Talvez o browser que vem no aparelho funcione com internet por Bluetooth.
Deu certo usar o S1 Flasher & Unlocker no W302?

Unknown disse...

tiro minha duvida , me arrependi mt de comprar essa bosta de cel , abras

Marcelomin disse...

olha comprei este celulinha e pelo preço que paguei (R$249,00) tá bom demais.. a camera é show assim como o mp3player, a camera do nokia 5310 é uma porcaria... é claro que se for comparar com um w610i é covardia, maldita hora que deu pau no meu e aceitei um w580 no lugar( agora perdi o w580)... naum tem todas as opções dos se mas um ótimo custo beneficio [[]]

Anônimo disse...

pq q ñ pega o pes 2010 no w302???

ajuda aew!!!

Postar um comentário